Polícia

Menino de 2 anos é atingido por bala perdida durante ataque em Vila Velha

Moradores contaram que, durante a confusão, foram ouvidos mais de 100 disparos por armas de fogo

Foto: Divulgação

Uma criança de apenas 2 anos foi baleada, na noite desta quinta-feira (17), quando saía de casa com a mãe para comprar pão. Segundo a polícia, o fato aconteceu por conta de ataque de rivais à traficantes do bairro Rio Marinho, em Vila Velha.

Moradores contaram que, durante a confusão, foram ouvidos mais de 100 disparos por armas de fogo. Tudo aconteceu por volta das 20h15, quando cerca de 30 homens chegaram armados e encapuzados na rua Vila Verde. Em seguida, os moradores relataram ouvir o barulho de diversos disparos.

A mãe estava saindo de casa naquele momento, para ir a uma padaria comprar pão para a criança. Foi quando o menino foi atingido. A polícia foi acionada até o local e informou que o tiro acertou o ouvido da vítima.

Testemunhas contaram a que um vizinho, que estava enchendo o pneu de um carro, entrou para sua residência quando percebeu a presença de criminosos, mas após o barulho dos tiros, ouviu os gritos de desespero da mãe pedindo por ajuda.

Ele socorreu a vítima até o Pronto Atendimento de Cobilândia, onde a criança recebeu os primeiros socorros. Em seguida, o menino foi transferido para o Hospital Infantil em Vitória. O estado de saúde não foi informado.

Após o ataque, o cenário na rua parecia de guerra. Várias cápsulas deflagradas foram encontradas ao chão. Segundo a polícia, até o final da noite nenhuma pessoa ou suspeito baleado teria dado entrada em hospitais da Grande Vitória, além da criança.

Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Delegacia de Homicidios e Proteção a Pessoa de Vila Velha.

*Com informações do repórter F´abio Gabriel, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda