Polícia

Mulher é agredida, sofre tentativa de estupro e luta com agressor em Cariacica

Vítima de 55 anos saía de casa para ir à igreja quando foi abordada pelo suspeito, que seria morador de rua; crime aconteceu no bairro Itacibá

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Uma mulher de 55 anos foi agredida durante uma tentativa de estupro em Cariacica na última quinta-feira (3) no bairro Itacibá, em Cariacica. A vítima saía de casa para ir à igreja quando foi atacada por um homem de 36 anos, que seria morador de rua.

Os dois entraram em luta corporal e as marcas de agressão ficaram no rosto da mulher, que é vendedora autônoma. À reportagem, ela contou que saía da garagem de casa quando foi abordada, e que o agressor estava armado com uma foice.

"Eu saí e tranquei a porta, fechei o cadeado e ele me pegou. Me deu uma gravata no pescoço. Meti a mão no testículo dele e puxei. Ele me soltou e lutamos. Quando consegui escapar da mão dele, corri para a rua", disse a vítima.

A mulher ainda contou que a luta durou cerca de 10 minutos, e que, ainda assim, ela conseguiu se livrar do agressor. Ao ver um carro passando pela avenida, ela afirma que começou a gritar. No veículo, dois homens se depararam com a situação e pararam para ajudá-la. O suspeito fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada. O crime chamou a atenção de um rapaz que passava pelo local na hora da ocorrência. À reportagem, ele lamentou o que ocorreu com a vítima, e disse que a moradora é muito querida na vizinhança.

"Ela é super trabalhadora, do bem, todos falam super bem dela, minha família inteira a conhece. É uma pessoa muito boa. Estamos pedindo proteção em Itacibá, porque 'tá' feio o negócio", disse o cabeleireiro, de 27 anos.

Durante o socorro, o celular da vítima foi usado para avisar à família sobre o ocorrido. Quem atendeu a ligação foi o filho dela, um policial militar que estava trabalhando em outra região de Cariacica. Ao saber que a mãe estava ferida, ele rapidamente foi ao local.

"Passei na rede de rádio, a primeira equipe que chegou fez o atendimento, passou as características do indivíduo, cheguei, prestei o apoio, levei ao hospital onde foi dado o atendimento médico", afirmou o filho da vítima.

O suspeito foi detido perto da pracinha de Itacibá, e foi identificado como William Carlos Roberto, de 36 anos. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Viana na manhã desta sexta-feira (4). À polícia, ele alegou que é inocente.

Com vários hematomas no rosto, a vítima recebeu atendimento médico no Hospital São Lucas, em Vitória, e voltou para casa. Ela afirma que não está com medo, mas reclamou da presença de moradores da rua, assim como toda a vizinhança.

O que diz a Prefeitura de Cariacica

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) ressaltou que não é possível vincular as pessoas em situação de rua aos criminosos que vivem nas ruas.

Quanto às pessoas em situação de rua, o município lançou no início de julho o programa Vida Nova Cariacica, que é uma ferramenta que visa articular chances de concretização de sonhos pessoais e profissionais para a população em situação de rua.

Em nota, a pasta afirmou que o trabalho está sendo desenvolvido no Acolhimento Institucional para Pessoas Adultas em Situação de Rua, em Campo Grande. "Em uma das ações, as pessoas assistidas pelo abrigo estão recebendo uma formação por meio de cursos que vão preparar esse público para inserção no mercado de trabalho", detalhou.

Leia também: Adolescente de 17 anos é apreendido após atirar contra atual namorado da ex em Vitória

Além disso, a prefeitura afirmou que as equipes de abordagem social fazem acompanhamento dessas pessoas diariamente, fazendo um trabalho de convencimento de reintegração familiar, quando possível, ou para utilização do acolhimento institucional.

A Semas também inaugurou, em agosto, o primeiro Centro Pop do município, com capacidade de atendimento diário de 40 pessoas, que recebem quatro refeições (kit de café da manhã, almoço, kit de lanche da tarde e jantar), além de local para higiene pessoal. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas, na Rua Dom Pedro II, em Morada de Santa Fé.

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil informa que um homem de 36 anos foi conduzido à Delegacia de Plantão da Mulher pela Polícia Militar, na madrugada dessa sexta-feira (04). Ele foi autuado em flagrante por tentativa de estupro, mediante violência e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter Fernanda Batista / TV Vitória

Pontos moeda