Polícia

Mulher fica na mira de arma, tem carro roubado e criminosos batem veículo durante perseguição

A vítima estava buscando uma jovem na igreja no momento do crime. Ela tinha comprado o veículo há apenas duas semanas e não possuía seguro

Foto: Reprodução

Uma mulher ficou com uma arma apontada para a cabeça e foi roubada por criminosos. Ela estava com outras duas pessoas, inclusive uma adolescente de 13 anos. A polícia foi acionada, fez um cerco e trocou tiros com os suspeitos. O carro foi recuperado e dois criminosos foram presos.

Tudo aconteceu na tarde deste domingo (13), em Cangaíba, na zona rural de Cariacica. A vítima estava buscando uma jovem na igreja no momento do crime. Ela tinha comprado o veículo há apenas duas semanas e não possuía seguro.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h30, o Ciodes foi acionado sobre o roubo do veículo, avaliado em mais de R$ 150 mil, na estrada de Cangaíba. As informações foram repassadas a uma equipe da 16ª Companhia Independente, que estava patrulhando o local e que conhece a região.

Os militares montaram um cerco. Logo em seguida, segundo a polícia, três veículos com suspeitos, incluindo o roubado, passaram pelo local e um dos criminosos, ao avistar a viatura, abriu fogo contra os policiais.

A polícia revidou. Após a troca de tiros, que aconteceu no bairro Novo Brasil, os ocupantes que estavam no primeiro veículo conseguiram escapar. O que estava no segundo, um Fiesta de cor vermelha que, segundo a PM, foi roubado pela manhã, tentou fugir por uma área de mata. 

O helicóptero do Notaer foi acionado e ajudou na localização dos suspeitos, que foram encontrados pelos policiais. O que estava no veículo roubado poucos minutos antes tentou fugir do cerco policial, mas bateu em um poste, sendo capturado pelos militares.

Segundo a polícia, os dois suspeitos já tem passagens pela Justiça. Um deles, de 26 anos, de acordo com a PM, estava no veículo roubado pela manhã e usando uma bolsa de colostomia. Sobre o outro, de 35, a polícia informou estar foragido do sistema prisional.

Os dois foram encaminhados até a Delegacia Regional de Cariacica, onde o caso foi registrado. Os veículos recuperados foram levados até um pátio do Detran. 

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda