Polícia

Suspeitos de matar mulher a facadas para ocultar furto de TV são presos em Itaguaçu

Investigações apontam que os autores furtaram TV da casa da vítima e ela foi morta para ocultar o furto

Foto: Divulgação/Sesp

Dois homens de 18 e 23 anos, suspeitos de matar uma mulher de 47 anos a facadas na madrugada de quarta-feira (16), na praça de Barro Preto, em Itaguaçu, foram presos em flagrante pela polícia.

A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada para averiguar a informação de que dois homens estariam esfaqueando uma pessoa na praça. Os militares constataram que a vítima, moradora do bairro, estava com diversas perfurações pelo corpo e morreu no local. 

A Polícia Civil foi acionada e iniciou levantamentos de imagens das câmeras de segurança. A equipe descobriu a identidade dos possíveis autores do crime e, após buscas conjuntas, os suspeitos foram localizados. 

“Eles confessaram que estavam bebendo na casa da vítima e os dois indivíduos presos decidiram como iriam furtar a TV dela, sendo que o de 23 anos chamou todos para irem para a praça do bairro e o de 18 anos ficou para trás para furtar o aparelho. Na praça, a mulher viu o rapaz carregando a tv, o abordou e ameaçou chamar a polícia. Para encobrir o furto, os dois esfaquearam a mulher com uma faca do rapaz de 18 anos, que depois foi jogada em um córrego”, explicou o titular da DP de Itaguaçu, delegado Renan Alves.

Leia também: "É uma covardia", diz secretário de Segurança do ES sobre morte de sargento em Vitória

Após as buscas, os policiais militares recuperaram a faca e a televisão foi encontrada na casa do suspeito de 18 anos. Para o comandante da 8ª Companhia Independente, major Braga, essa prisão foi extremamente importante, devido à barbaridade do crime. 

"O crime aconteceu por volta das 2h e às 9h30 os autores estavam identificados e presos. Isso mostra o comprometimento da Polícia Militar com a comunidade e que estamos atentos ao que acontece na região", frisou o major.

Os detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, mediante impossibilidade de defesa da vítima e com o objetivo de ocultar outro crime, e por furto qualificado ao ser cometido durante a noite e concurso de pessoas. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Leia também: 

>> Homem é morto por cães após pular muro de chácara em Cariacica

>> Sargento da PM é assassinado a tiros em bar de Vitória

>> Homem é preso suspeito de divulgar imagens de exploração sexual infantil no Telegram


Pontos moeda