Polícia

Três presos e quase 900 buchas de maconha apreendidas durante operação em Vila Velha

A Operação Estado Presente aconteceu em várias regiões do município. Foram apreendidos também pinos de cocaína, dinheiro e pedras de crack

Foto: Divulgação/Sesp

Três pessoas acabaram presas e drogas foram apreendidas na noite de quinta-feira (10), em mais uma edição da Operação Integrada Estado Presente, no município de Vila Velha.  Ao todo, 62 agentes de segurança participaram da ação.

A Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Vila Velha, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeitura de Vila Velha realizaram abordagens e pontos de bloqueio na região da Grande Santa Rita, Grande Paul, além de Sagrada Família, Cobi de Baixo e de Cima, Guaranhuns e Rio Marinho, pontos em que foram identificados conflitos provenientes do tráfico de drogas, além do registro de homicídios.

A primeira apreensão ocorreu no bairro Primeiro de Maio. Durante patrulhamento a pé na Rua Sebastião Inácio, ponto conhecido pelo intenso tráfico de drogas, policiais da Força Tática do 4º Batalhão identificaram um homem em atitude suspeita correndo e entrando em um terreno que possuía duas quitinetes e um comércio.

A proprietária do imóvel autorizou a entrada dos militares no local e, durante buscas em um dos cômodos, foram encontrados 240 pinos de cocaína, 19 buchas de maconha, duas pedras de crack, três unidades de haxixe, material para embalo de entorpecentes e dinheiro. 

Divulgação/Sesp
divulgação / sesp

Um rapaz de 18 anos relatou ser o proprietário do material e foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha.

Cerca de uma hora depois, durante patrulhamento no bairro Cobi de Baixo, policiais da Força Tática do 4º Batalhão entraram em um beco e viram quando uma pessoa fugiu. 

No local onde ele estava, os militares localizaram 774 buchas de maconha, 19 unidades de haxixe, sete pinos de cocaína, duas munições calibre 9mm, além de R$ 1.834,00 em espécie. O material também foi levado à Polícia Civil.

Um pouco mais tarde, militares do 4º Batalhão e 17ª Companhia Independente da PMES faziam patrulhamento no bairro Rio Marinho, quando se depararam com dois suspeitos e realizaram a abordagem. Com eles foram encontradas 90 buchas de maconha, 24 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, um simulacro de pistola e dinheiro.

A dupla, de 20 e 19 anos, foi conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha. A ação contou ainda com apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), que auxiliou com utilização do helicóptero Harpia.

Pontos moeda