Polícia

Idoso é esfaqueado em pátio de igreja durante assaltado na Serra

No momento do crime um culto acontecia no local. Alguns fiéis perceberam o assalto e correram para o lado de fora, mas o suspeito conseguiu fugir

O crime aconteceu no pátio da igreja Foto: TV Vitória

Um idoso foi esfaqueado durante um assalto, no pátio de uma igreja, em Nova Carapina II, na Serra. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 21 horas da última quarta-feira (1). O homem foi até o local para entregar documentos ao pastor, mas ao chegar decidiu aguardar o término do culto no pátio.

Foi nesse momento que um homem de mochila e com uma faca na cintura se aproximou. Ele anunciou o assalto e, segundo a polícia, a vítima não reagiu e logo entregou o celular, mas mesmo assim foi esfaqueado no abdome.

Alguns fiéis perceberam o crime e correram para o lado de fora, mas o suspeito fugiu. O pastor da igreja socorreu o idoso e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. De lá, a vítima foi transferida para o Hospital Jayme Santos Neves.

A filha do aposentado, que pediu para não ser identificada, conversou com o pai. Ele afirmou que não reagiu e ainda tentou se defender da facada. “Ele contou que não reagiu, mas quando ele entregou o celular a pessoa tirou a faca da cintura. Quando ele percebeu que seria ferido, ele tentou jogar o corpo um pouco para trás. Foi isso que o salvou. Apesar de perder muito sangue, ele está fora de perigo, mas estamos aguardando mais notícias”, contou.

Segundo a família, o estado de saúde do idoso de 64 anos é estável.

Pontos moeda