Polícia

Exame confirma que gatos foram envenenados em Itapemirim

Nos alimentos utilizados para envenenar os animais constava a presença de terbufós, uma praguicida extremamente tóxica, segundo o documento. Laudo será encaminhado para que acusada responda na Justiça

Perícia realizada pela Polícia Civil confirmou que gatos mortos recentemente em Itapemirim, no Sul do Estado, foram envenenados. A confirmação dos fatos foi repassada pelos agentes a presidente da CPI dos Maus-Tratos a Animais, a deputada Janete de Sá (PMN), nesta terça-feira (27).

Nos alimentos utilizados para envenenar os animais constava a presença de uma praguicida extremamente tóxica, segundo o documento.

Janete confirmou que vai encaminhar o laudo e o material colhido pela CPI para o promotor de Itapemirim, para que ele faça a denúncia e a mulher denunciada pela ação responda na Justiça pelo ato criminoso.

Entenda

Desde o início do ano, diversos cães e gatos estão sendo encontrados mortos, envenenados, em Itapemirim. Moradores da região acusam uma vizinha, uma empresária da área, de ser a responsável por envenenar os animais.

Por conta da situação, a CPI dos Maus-Tratos aos Animais realizou uma reunião extraordinária no município com o objetivo de apurar a denúncia. A denunciada, que inclusive foi citada em um dos boletins de ocorrência registrado durante este mês, foi ouvida pelos membros do colegiado. A morte dos animais foi registrada em boletins de ocorrência policial.

Sooretama

Com o intuito de conscientizar moradores de municípios capixabas, a CPI vai realizar nesta quarta-feira (28), às 16 horas, uma audiência pública no município de Sooretama. O objetivo da Comissão é incentivar os municípios a criar centros de zoonoses para cuidar de animais de rua.

Pontos moeda