Polícia

Estudante é flagrado com facas e arma de choque em escola de SP

Armas foram encontradas na mochila do aluno pela PM, na zona sul da capital paulista, após denúncias de alunas que se sentiram ameaçadas pelo garoto

Foto: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo

O estudante de uma escola localizada em  São João Clímaco, na região do Sacomã, zona sul de São Paulo, foi flagrado na manhã desta terça-feira (26), por policiais militares, com duas facas e uma arma de choque dentro da mochila. O material foi apreendido e o caso será apurado pelo 95º DP (Heliópolis).

De acordo com a PM, uma equipe da Ronda Escolar havia sido acionada pela diretora da Escola Estadual Professor Ataliba de Oliveira depois de algumas alunas procurarem a administração para relatar ameaças por parte de um colega de sala que estaria armado.

De acordo com a Central de Operações Policiais Militares (COPOM), os policiais identificaram o aluno suspeito, realizaram uma revista e encontraram as armas na mochila do garoto, que também teve o celular apreendido.

Justificativa

O estudante disse aos policiais que portava o armamento porque reside em um local muito perigoso. Os pais do jovem foram avisados sobre a ocorrência pela Secretaria Estadual de Educação e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda