Polícia

Sobe para dez o número de mortos em escola de São Paulo

Atiradores estavam encapuzados, teriam invadido o local e cometido suicídio. Morreram também 6 estudantes e uma funcionária da escola

Foto: Divulgação/R7


Já são dez o número de mortos no massacre da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13). Dois adolescentes invadiram o local e dispararam contra estudantes e funcionários. Mais 17 pessoas ficaram feridas.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo.

Até o momento, a PM registrou a morte de cinco alunos, um funcionário do colégio, uma pessoa que passava pela rua no momento dos disparos, além dos dois autores dos diparos. Informações preliminares indicam que eles se suicidaram.

Informações preliminares indicam que o caso ocorreu por volta das 9h30. Houve correria. Há diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Foto: Reprodução Facebook

Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Inicialmente, estão no local seis unidades de resgate, três unidades do Samu, duas unidades de suporte avançado e dois helicóptero Águia. 

Pontos moeda