Polícia

Guarda Municipal de Vila Velha realiza ação para conscientizar as pessoas sobre o Coronavírus

Agentes percorreram a Praia da Costa para orientar pessoas a não saírem de casa

Foto: Reprodução/TV Vitória

Na manhã desta sábado (28), a Guarda Municipal de Vila Velha realizou uma ação de conscientização dos banhistas na Praia da Costa. Muitas pessoas não estão seguindo as orientações dos órgãos de saúde, e saíram de casa para aproveitar o dia de sol na praia. 

A mobilização foi feita em parceira com os bombeiros salva-vidas e a secretária de Defesa Social do município. Durante as abordagens dos agentes, algumas pessoas seguiram as orientações e voltaram para casa, outras insistiram em permanecer no local. 

O secretário de Defesa Social de Vila Velha Oberacy Emmerich, reforça a orientação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. "As pessoas só devem sair em casos de extrema necessidade. A gente pede e orienta as pessoas à não virem a praia e evitar ambientes aglomerados", disse.

Por causa da insistência de algumas pessoas de ignorarem as recomendações e continuarem saindo de casa, a preocupação passa a ser com a possível evolução do quadro do Novo Coronavírus no Estado. De acordo com o secretário, diante da situação de relaxamento da população ao combate à doença, os órgãos do governo irão tomar medidas mais duras para manter as pessoas dentro de casa.

*Com informações da repórter da TV Vitória, Nathalia Munhão. 

Pontos moeda