Polícia

Motociclista acaba ferido após colidir em viatura da PM durante perseguição na Serra

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o socorro do condutor

Foto: Divulgação

Um motociclista acabou ferido após colidir em uma viatura da Polícia Militar, durante uma perseguição policial contra um suspeito que também conduzia uma motocicleta na noite de sábado (28), no bairro Central Carapina, na Serra. Por conta da colisão, moradores da região se aglomeraram em volta dos militares com pedras, pneus, garrafas, gasolina e outros objetos, o que ocasionou o uso de equipamentos não letais para dispersar as pessoas.

Segundo informações da Polícia Militar, militares foram abordados por um indivíduo na BR 101, dizendo que teria visto um motociclista apontando uma arma de fogo para outra pessoa na rodovia federal. Imediatamente a equipe se deslocou na direção citada e ao chegar próximo a entrada do bairro Central Carapina foi visualizada uma moto que entrou em alta velocidade no bairro ao perceber a presença da viatura.

Diante da situação foi dada, várias vezes, ordem de parada no intuito de realizar abordagem ao condutor da moto, que não obedeceu e continuou a fuga entrando na contramão e quase atropelando pedestres. Durante o acompanhamento pelo bairro Central Carapina, os militares visualizaram outra moto se deslocando na direção oposta, onde quase colidiu contra a moto suspeita. No intuito de evitar a colisão entra as duas motocicletas, o condutor da segunda moto, desviou e colidiu contra a viatura policial.

Prontamente foi priorizando o socorro à vítima, cessando assim o acompanhamento da motocicleta que estava em fuga. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o socorro do condutor. Diante do acidente várias pessoas foram ao local fazendo com que os militares orientassem que a vítima se mantivesse imóvel e aguardasse o apoio da ambulância.

A população local não aceitou as orientações dos militares e aglomeradas em torno da viatura lançaram garrafas e pedras contra os policiais, necessitando solicitar apoio as outras equipes via rede de rádio. Diversas pessoas também se aglomeraram em volta dos militares com pedras, pneus, garrafas, gasolina e outros objetos, o que ocasionou o uso de equipamentos não letais para dispersar as pessoas. Uma viatura teve o vidro traseiro quebrado, além de aranhões na lataria. Ninguém chegou a ser detido.

Pontos moeda