Polícia

Adolescente baleado é levado para hospital e acaba preso

Contra o adolescente existia um mandado de prisão em aberto por ato infracional de roubo

Foto: Reprodução

Um adolescente, de 15 anos, foi baleado nas costas no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, na noite de quarta-feira (18). De acordo com os policiais, o local do crime é conhecido pela intensa movimentação do tráfico de drogas, principalmente, no período noturno.

O crime aconteceu por volta das 22h. De acordo com moradores da região, eles ouviram um barulho, mas nenhuma movimentação foi vista. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, o adolescente já tinha sido socorrido por vizinhos. O menor foi levado para o hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha. 

Durante a ocorrência, os policiais descobriram a identificação do adolescente e constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por ato infracional de roubo. O adolescente recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha.

Em depoimento, o adolescente não soube dizer quem teria atirado contra ele. Os policiais voltaram ao bairro e encontraram um outro menor, que estava com uma pistola nove milímetros. Em depoimento, ele disse que também tinha sido alvo dos tiros, mas que conseguiu escapar. No entanto, de acordo com a polícia, o menor era comparsa do adolescente baleado.

Os policiais informaram que o adolescente encontrado com o pistola vai responder por posse de arma de fogo. Ele e o outro menor baleado foram encaminhados para uma unidade do Iases. O tiroteio será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Vila Velha. 

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso/ TV Vitória

Pontos moeda