Polícia

Adolescente furta carro da mãe e vai para baile clandestino em Vitória

Durante a abordagem, ele confessou o furto e disse que não tinha a intenção de devolver o veículo

Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi conduzido ao DPJ de Vitória após furtar o carro da própria mãe para ir em um baile clandestino no Bairro da Penha, em Vitória. O rapaz foi abordado por agentes da Guarda Municipal de Vitória e confessou o crime.

No momento da abordagem, os policiais descobriram que o veículo conduzido pelo jovem possuía restrição de furto e roubo. Para os guardas, o adolescente contou que o carro pertencia à mãe dele e que pegou o veículo para ir a um "baile do mandela", na noite do último domingo (21). Ele chegou a dizer e que não tinha a intenção de devolver o carro.

A restrição de furto e roubo de veículo foi registrada pela polícia, depois que o padrasto do adolescente registrou um boletim de ocorrência. 

O inspetor Prevedello, da Guarda Municipal de Vitória, contou como aconteceu a apreensão do adolescente.

"Esse veículo retornou pela Ponte da Passagem no sentido Serra e foi quando as viaturas se posicionaram de forma estratégica. Com êxito a gente conseguiu realizar a abordagem. O menor foi apreendido conduzindo o veículo e no momento da abordagem informou que esse carro seria da mãe dele e que o padrasto dele possivelmente teria registrado esse fato como furto. Na delegacia, a gente confirmou o nome da proprietário do carro, que estava em nome da mãe dele", afirmou o inspetor.

O adolescente também confessou aos policiais que já teria sido apreendido outras vezes por causa do tráfico de drogas. No momento da abordagem, nada de ilícito foi encontrado e o rapaz foi conduzido ao DPJ de Vitória.

* Com informações da repórter Polyana Martinelli

Pontos moeda