Polícia

Casal é preso tentando vender arma em frente ao Terminal do Ibes, em Vila Velha

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola, munição e um carregador

Foto: TV Vitória

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar vendendo uma arma em frente ao Terminal do Ibes, em Vila Velha. A ação dos criminosos foi descoberta pelo Serviço de Inteligência que informou aos policiais da Força Tática.

Os PMs foram ao local e abordaram do casal. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com eles. Mesmo assim, os policiais viram que o homem, de 30 anos, estava com um celular no bolso. Eles pediram que o suspeito desbloqueasse o aparelho, abriram um aplicativo de mensagens e descobriram que o homem negociava a venda de uma pistola. Os PMs também viram que a mulher, também, de 30 anos, havia feito postagens na internet anunciando a arma.

O suspeito negou. No entanto, os policiais desconfiaram de um carro estacionado próximo ao local. O veículo estava com as portas abertas e com a chave dentro. Os PMs revistaram o carro e no porta-luvas encontraram uma pistola e munições. Ao lado da arma havia um carregador.

O casal foi levado para o DPJ de Vila Velha e confessou que atua no comércio ilegal de armas. Ele revelou que a pistola seria vendida para uma pessoa que faltou ao encontro. A arma, o carregador e a munição foram entregues à Polícia Cívil. 

Segundo a PM, o dono do carro se apresentou e teve o veículo liberado. A Polícia Civil informa que ambos foram conduzidos e autuados. O suspeito vai responder por intermediar venda de arma de fogo sem autorização e a mulher por participar da negociação. Ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Suellen Araújo / TV Vitória

Pontos moeda