Polícia

Crime em Santa Maria: suspeito de matar enteada usou facão e teria fugido com moto de vítima

O crime aconteceu na tarde deste domingo (20). Segundo a polícia, o suspeito usou um facão em ataque contra a mulher e as duas enteadas. Na fuga, ele teria fugido com a moto da jovem de 23 anos, que morreu no local

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O homem suspeito de esfaquear duas enteadas e a companheira usou, segundo a polícia, um facão para cometer o crime neste domingo (20), em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo.

De acordo com familiares, após o crime, o suspeito, identificado como Valdenir Plaster abandonou a caminhonete na casa da família e fugiu com a moto de uma das vítimas.

Angélica Oto, de 23 anos, morreu no local. Já a adolescente de 14 anos e a mãe, Evanilda Oto, foram socorridas e levadas para um hospital da Grande Vitória, onde permanecem internadas. 

Tragédia no ES: irmãs tentavam socorrer a mãe quando foram esfaqueadas

Foto: Divulgação

O crime aconteceu neste domingo (20), em Santa Maria de Jetibá. Segundo a polícia, a mãe e o padrasto teriam discutido e, no meio da confusão, a mulher acabou ferida com o facão.

A vítima começou a gritar por socorro. As filhas, que moram próximo à casa da mãe, ouviram os gritos e correram para ajudar Evanilda. Angélica, de 23 anos, e a adolescente de 14 também foram feridas. Angélica não resistiu e morreu no local.

A adolescente ainda estava lúcida quando os policiais chegaram. Ela contou aos militares, com muita dificuldade, que ela e a irmã foram tentar defender a mãe das agressões do padrasto.

Vizinhos disseram que uma terceira irmã, uma menina de apenas 8 anos, presenciou o crime, mas não ficou ferida. A criança está aos cuidados dos familiares.

Vítimas já haviam sido ameaçadas

Segundo a família das vítimas, o relacionamento de Evanilda com o suspeito já durava 10 anos. Durante este período, o casal teve várias discussões. Uma familiar contou para a TV Vitória que várias pessoas deram conselhos para ela se separar, mas a mulher acabava reatando o relacionamento.

Ainda de acordo com a família, as filhas da mulher não se davam bem com o suspeito. Para evitar atritos na família, elas moravam em uma casa perto da residência da mãe. Os familiares contaram que elas já haviam sido ameaçadas pelo homem.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Evanilda Oto foi esfaqueada e está internada, assim como a filha de 14 anos,  em hospital de Vitória

Após o crime, segundo a família, o suspeito fugiu com a moto de Angélica. A Polícia Civil informou que ele ainda não foi localizado. O caso será investigada pela Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda