Polícia

PF deflagra operação contra venda de anabolizantes no ES e suspeito acaba preso

Os agentes investigam a comercialização de produtos sem registro na Anvisa que são importados pelos Correios e distribuídos no Espírito Santo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação que busca identificar pessoas envolvidas com a venda de anabolizantes sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Espírito Santo. Uma pessoa acabou presa em flagrante com produtos com comercialização proibida.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os agentes cumpriram dois mandados de busca em Vila Velha e na Serra durante a “Operação Anabolic Express”. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória com o objetivo de recolher provas da atuação dos investigados e confirmar o funcionamento do esquema.

Segundo a Polícia Federal, durante as buscas, um indivíduo foi flagrado com um depósito medicamentos de procedência ignorada e adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente. O suspeito também tinha produtos cujo a comercialização é proibida pela Anvisa.

LEIA TAMBÉM: PRF apreende moto com quase R$ 170 mil em multas durante fiscalização em Viana

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Fazendária da Polícia Federal, alguns itens de comercialização proibida, como anabolizantes e outros produtos sem registro na Anvisa, são importados pelos Correios e distribuídos no Espírito Santo.

Ainda segundo a polícia, o esquema caracteriza crime de comércio ilegal de anabolizantes. A pena dos envolvidos pode chegar a 15 anos de prisão. 

O suspeito preso em flagrante nesta quinta-feira foi encaminhado ao sistema prisional do Estado e está à disposição da Justiça.

Pontos moeda