Polícia

Suspeito de assaltar idosa de muletas e sair rindo é preso em Vila Velha

O crime aconteceu no último dia 11 no bairro Itapuã. O suspeito foi identificado e, nesta sexta-feira (25), foi encontrado em Vila Velha

Foto: Reprodução

O suspeito de ter tentado roubar uma idosa de muleta e sair rindo após o crime, em Vila Velha, foi preso nesta sexta-feira (24). Outras vítimas do suspeito estiveram na delegacia e o reconheceram.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A polícia já havia identificado o suspeito. Guilherme Falcão, de 29 anos, foi encontrado durante a manhã desta sexta-feira em uma região conhecida como Beco da Lica, no bairro Divino Espírito Santo, por uma equipe da Polícia Militar. Ele foi abordado, não resistiu e acabou detido.

Guilherme, de acordo com a polícia, teria tentado roubar uma idosa de muleta, de 78 anos, quando ela passava por uma calçada no bairro Itapuã, em Vila Velha, no último dia 11.

LEIA TAMBÉM: Em depoimentos inéditos, sobreviventes de ataque em escolas relembram dia de terror

Câmeras de segurança de um prédio flagraram a ação do suspeito, que empurrava uma bicicleta quando tentou arrancar o cordão do pescoço da vitima.

Ele arrebentou o cordão da vítima, mas não conseguiu levar. Após a tentativa de assalto, o suspeito fugiu do local rindo. A idosa recebeu apoio de populares.

O homem preso, de acordo com a Polícia Militar, já era conhecido dos policiais. Ele já tem passagens pela Justiça. Segundo a polícia, nada de ilícito foi encontrado, mas a bermuda que ele utilizava no dia do crime foi apreendida.

Após a prisão, uma outra vitima do suspeito apareceu na delegacia e reconheceu o criminoso. Ele prestou depoimento ao delegado de plantão.

LEIA TAMBÉM: "Preferência dos traficantes": mais uma BMW, agora de R$ 150 mil, é apreendida pela polícia

A Polícia Civil informou que o suspeito levado para a Delegacia Regional de Vila Velha foi autuado em flagrante duas vezes por roubo majorado continuado com aumento de pena por um deles ter sido cometido contra pessoa idosa. 

Ainda segundo a polícia, durante as diligências, foi identificado que o mesmo suspeito cometeu três roubos em 11 de março, destas apenas duas vítimas registraram boletim de ocorrência. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda