Polícia

Homem trocas tiros com a polícia em cima de terraço em Vila Velha

O suspeito tentou fugir e iniciou uma perseguição até a região de Santa Rita

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem trocou tiros com a Polícia Militar de cima de um terraço de uma casa, no bairro Alecrim, em Vila Velha, nesta quarta-feira(27). O suspeito foi identificado pela polícia como Paulo Tarso Ramos, de 20 anos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A troca de tiros ocorreu durante um patrulhamento de rotina da PM. Os militares, ao passarem por uma rua conhecida pela intenso tráfico de drogas, viram o homem no alto da casa com uma arma. 

A equipe ordenou que Paulo deixasse a arma no chão e se entregasse, ele não obedeceu e correu para dentro do imóvel. Os militares conseguiram entrar no local. O suspeito começou a trocar tiros com a polícia, que revidou os disparos.

LEIA TAMBÉM: Cirurgião plástico é preso suspeito de espancar a mulher dentro de casa

O suspeito tentou fugir e iniciou uma perseguição até a região de Santa Rita. Em um determinado momento, Paulo caiu no chão e ficou parado por alguns segundos. Em seguida, ele levantou, saiu correndo, pulou uma cerca e invadiu uma casa. 

Ao entrar no local, os militares encontraram o jovem caído em um corredor, ele foi baleado quatro vezes. O jovem foi socorrido e encaminhado para um hospital da região.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de criar perfil falso para ameaçar policiais que prenderam traficante Marujo é preso

Os PMs voltaram ao terraço da casa e lá encontraram diversas drogas: loló, haxixe, cocaína, maconha, e crack. A arma usado no confronto foi encontrada em um valão.

A Polícia Civil informou que o jovem tem passagens na Justiça por tráfico de drogas e estava em liberdade desde 2023. Após receber alta, ele deve ser levado para o sistema prisional.

Pontos moeda