Polícia

Homem se passa por pai e evita sequestro de criança na porta de escola em Cariacica

De acordo com a mãe da vítima, a menina seguia para uma escola no bairro Bandeirantes, quando uma mini van parou ao seu lado e um homem tentou puxá-la

Caso foi registrado no DPJ de Cariacica e está sendo investigado pela Polícia Civil Foto: TV Vitória

Uma menina de 10 anos sofreu uma tentativa de sequestro no momento em que seguia para uma escola no bairro Bandeirantes, em Cariacica. O crime aconteceu por volta das 6h40 da última quinta-feira (02), na Rua Dom Pedro I.

De acordo com a mãe da menina, uma enfermeira de 34 anos, uma mini van azul, com quatro homens dentro, parou ao lado da criança. Um dos ocupantes do veículo tapou a boca da menina e tentou puxá-la para dentro.

No entanto, o motorista de um carro que seguia logo atrás da van se passou por pai da criança e mandou o criminoso largá-la. "O homem gritou 'solta a minha filha!', como se fosse o pai dela. Eles deixaram ela e foram embora", contou a mãe da criança.

Segundo a enfermeira, a criança contou o que havia ocorrido para uma professora, que acionou a coordenadora da instituição. "A coordenadora me ligou e contou o que tinha acontecido. Ela foi liberada da aula e foi com a avó até a delegacia, registrar o boletim de ocorrência".

O caso foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, em Campo Grande. De acordo com a mãe, a menina não conseguiu reconhecer o bandido que a abordou, porque ele estava cobrindo o rosto. Mas acredita que sejam pessoas de fora do bairro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Por nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência. A PM ressaltou ainda que deve ser contactada imediatamente em casos como este, assim como em qualquer outra ocorrência ou suspeita de crime.  

Pontos moeda