• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Noite Feliz: operação contra o contrabando de bebidas é deflagrada no ES

Polícia

Noite Feliz: operação contra o contrabando de bebidas é deflagrada no ES

A ação, segundo a PF, é para reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai e Argentina e revendidas e consumidas em casas noturnas

Alem do contrabando de bebidas, a polícia também investiga o uso de documentos falsos Foto: Divulgação/PF

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15) a Operação “Noite Feliz”, realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal do Brasil. De acordo com a PF, o objetivo é de reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai e Argentina, especialmente bebidas alcoólicas, perfumes e eletrônicos, as quais são revendidas e consumidas em casas noturnas no Espírito Santo.

Além de contrabando e descaminho, segundo a Polícia Federal, os investigados também estão envolvidos com a falsificação de documentos e uso de nomes falsos, além do uso de cartões de crédito de terceiros.

Participam da operação 40 policiais federais, 22 apenas no Estado, que dão cumprimento a nove mandados de busca e apreensão nos Municípios de Foz do Iguaçu, no Paraná, Vila Velha, Serra e Marechal Floriano, no Espírito Santo, e dois mandados de prisão preventiva a serem cumpridos também no Espírito Santo. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que também determinou o sequestro de contas.

As investigações foram iniciadas por meio de auto de prisão em flagrante lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio do ano passado, ocasião na qual um dos investigados foi flagrado por Policiais Rodoviários Federais transportando mercadorias de contrabando/descaminho na Rodovia Presidente Dutra, BR 116, no município carioca de Seropédica.