Polícia

Arranhão na lataria após acidente ajuda Guarda a descobrir moto roubada em Vila Velha

Durante averiguação, os agentes municipais notaram que o veículo, que estava com a lataria na cor dourada, apresentava uma cor vermelha por baixo

Foto: TV Vitória
Arranhão na lataria da moto fez com que os agentes descobrissem que a moto era roubada

Uma moto roubada foi recuperada pela Guarda Municipal nesta sexta-feira (19), no bairro Vila Guaranhuns, em Vila Velha. A constatação de que o veículo era roubado ocorreu após o motociclista cair e provocar um arranhão na lataria, que revelou uma falsa pintura por cima da original. Os agentes ainda descobriram que a moto estava com a placa adulterada.

De acordo com as informações da Guarda, um rapaz de 23 anos estava empinando a moto, quando se desequilibrou e bateu em um carro de um motorista de transporte por aplicativo. O motorista quis acionar a polícia, mas, mesmo muito machucado, o motociclista tentou impedir. O carona do carro, então, ligou para um amigo da Guarda Municipal e conseguiu pedir ajuda. 

No primeiro momento, os guardas identificaram o caso apenas como um acidente normal. No entanto, durante a averiguação, notaram que a moto, que estava com a lataria na cor dourada, apresentava uma cor vermelha por baixo, graças ao arranhão causado pelo acidente. 

Ao verificarem a placa, os agentes viram que as cores não batiam. Em seguida, eles checaram o chassi, que estava raspado. Por último, verificaram o número do veículo, que mostrou que o mesmo era roubado. 

O suspeito, que já tem passagens criminais, contou que tinha vendido o chassi para uma oficina e depois pegou o veículo reformado. O rapaz foi encaminhado para o hospital, devido aos ferimentos causados pelo acidente, mas, assim que for liberado, será encaminhado para a delegacia e autuado por receptação. 

Após as investigações, a Guarda Municipal descobriu que a moto foi roubada em janeiro deste ano, em frente a um shopping de Vila Velha, quando outras duas motos também foram levadas por criminosos. O verdadeiro dono foi encontrado e a motocicleta devolvida. 

Pontos moeda