Polícia

Polícia identifica trio suspeito de assaltar passageiros e incendiar ônibus em Cariacica

Crime aconteceu no último dia 19 de março, em Santa Rosa. Gilliard França Gomes, Bruno Meireles Diogo e Wislan Meireles Lopes continuam foragidos

Foto: Reprodução
Ônibus foi incendiado pelo criminosos no dia 19 de março, no bairro Santa Rosa

A polícia identificou três suspeitos de incendiar um ônibus do sistema Transcol, no último dia 19 de março, em Santa Rosa, Cariacica. Gilliard França Gomes, de 36 anos, Bruno Meireles Diogo e Wislan Meireles Lopes, ambos de 22, continuam foragidos.

O coletivo atacado pelo trio é o da linha 710, que faz o itinerário entre Santa Rosa e o Terminal de Itacibá, via Vila Graúna. No momento do crime, três pessoas estavam a bordo do ônibus: o motorista, a cobradora e um passageiro.

Segundo relato das vítimas, o trio chegou em duas motos. Armados e encapuzados, os criminosos entraram no ônibus, roubaram celulares e obrigaram as vítimas a desembarcarem. Em seguida, jogaram gasolina e incendiaram o coletivo.

Foto: Reprodução
Bruno, Wislan e Gilliard, suspeitos de incendiar um ônibus em Cariacica, são procurados pela polícia

As investigações apontam que o trio é ligado ao tráfico de drogas de Graúna, que está em guerra com Santa Rosa. Na madrugada da última terça-feira (16) policiais da Delegacia de Crimes Contra Transportes de Passageiros realizaram buscas em Graúna e Porto Novo, mas os suspeitos não foram localizados.

Segundo a polícia, os três possuem mandados de prisão em aberto por incêndio a ônibus e roubo e são considerados foragidos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Gilliard já cumpriu pena por homicídio e tráfico de drogas e era considerado o chefe do tráfico em Graúna.

Já Bruno tem um mandado de prisão aberto por homicídio e teria trocado tiros com a Polícia Militar no último domingo, em Graúna. Wislan, que é primo de Bruno, é o único sem passagens anteriores.


Pontos moeda