Polícia

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de filha e enteada em Barra de São Francisco

Os abusos foram comprovados poucas horas depois do registro da ocorrência.

Foto: Divulgação
Suspeito deve responder por estupro de vulnerável.

Um homem foi preso nessa terça-feira (28) suspeito de abusar sexualmente da própria filha e de uma enteada em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. A polícia chegou ao criminoso de 32 anos depois de uma ocorrência ter sido aberta pelo Conselho Tutelar da cidade.

“O Conselho Tutelar registrou a ocorrência na tarde dessa segunda-feira (27). Devido à gravidade dos fatos, foi solicitado que as vítimas fossem levadas ao Serviço Médico Legal de Colatina para a realização dos exames periciais, enquanto outro conselheiro realizava a ocorrência”, relatou o chefe da Regional, delegado Leonardo Forattini Dutra.

O delegado conta que tudo foi feito de forma rápida. Assim que os exames periciais foram feitos, comprovando os abusos contra a filha do suspeito, de 12 anos, e a enteada, de 10, já foi solicitado à Justiça o mandado de prisão contra o homem. Poucas horas depois, o judiciário expediu a ordem.

“As equipes policiais o prenderam em uma via pública e se dirigiram até a residência dele para cumprir um mandado de busca e apreensão que também foi solicitado”, concluiu o delegado.

O trabalho foi feito entre a equipe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco e a Polícia Militar. O suspeito deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte e, depois, levado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V). 



Pontos moeda