Polícia

Suspeitos de homicídios em Vila Velha e Cariacica são presos durante operação

Ao todo, 15 pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos, sendo que nove são suspeitos de envolvimento em homicídios

Foto: Divulgação

A chegada do Coronavírus impactou não somente a saúde pública, mas também na segurança. De acordo com a Polícia Civil, foram 143 mortes no Espírito Santo só em março, cerca de 100 vítimas a mais do que no mesmo período do ano anterior. 

Por conta do aumento dos homicídios no estado, a polícia decretou a Operação Caim. Realizada nesta quinta-feira (02), policiais civis e agentes da Guarda Municipal de Vila Velha cumpriram mandados de busca e apreensão no município de  Cariacica. 

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, durante a operação foram aprendidos diversos materiais, dentre eles cocaína, crack, munições, material para embalo e preparo da droga, rádio comunicador, celulares e armas. "Essa foi uma resposta rápida para toda a sociedade", destacou. 

Ao todo, 15 pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos, sendo que nove são suspeitos de envolvimento em homicídios. A equipe já se preparava para a operação há uma semana. Eles traçaram os bairros mais perigosos e foram atrás dos suspeitos.

Esse é o caso do bairro Oriente, em Cariacica. Na região, os policiais prederam Igor Stuartt Sensual de Lima, suspeito de participar da morte de um jovem em outubro de 2019.  Em Vila Velha, a operação se concentrou nos bairros Zumbi dos Palmares e Primeiro de Maio, e contou com o apoio da Guarda Municipal. 

Pontos moeda