Polícia

Motorista por aplicativo é sequestrado durante corrida e tem sacola amarrada na cabeça

Segundo a vítima, a corrida terminaria na UPA da Serra Sede, mas antes de chegar ao local, perto do bairro Planalto Serrano, os criminosos anunciaram o assalto

Foto: TV Vitória
O motorista gravou com a TV Vitória / Record TV entrevista exclusiva, mas não quis se identificar 

Um motorista por aplicativo foi assaltado, sequestrado e teve uma sacola amarrada na cabeça durante um assalto, na última quarta-feira (28), no bairro Laranjeiras, na Serra. Os suspeitos queriam o carro dele para ir até um local comprar drogas.

O motorista aceitou a corrida, que tinha como local de embarque a principal avenida de Laranjeiras. Chegando lá,  dois homens entraram no carro. Segundo a vítima, a corrida terminaria na UPA da Serra Sede, mas antes de chegar ao local, perto do bairro Planalto Serrano, os criminosos anunciaram o assalto.

"Geralmente os passageiros sentam atrás, mas um sentou no carona e outro no banco traseiro. Chegando em Serra Sede, eles pediram para eu virar em uma rua e anunciaram o assalto. Um colocou a arma no meu pescoço e eu só falei que não iria reagir pois tenho família" relatou. 

No meio do caminho, um terceiro suspeito entrou no veículo e, após andar alguns metros, os criminosos pediram para que o motorista saísse do carro e então colocaram uma sacola de lixo preta na cabeça dele. 

"Pediram para eu ir no porta-malas, mas fiquei desesperado e falei que não iria. Então mandaram então eu sentar no banco de trás com a sacola na cabeça", disse. 

Próximo à Upa da Serra Sede, os três homens desceram do carro e foram comprar drogas. Nesse momento, a vítima conseguiu fugir e acabou pedindo ajuda em uma igreja. No local, tinha um policial à paisana, que chegou a dar voz de prisão aos criminosos. No entanto,  o trio conseguiu fugir a pé. 

Após o sufoco, o motorista segue inconformado com o que aconteceu. Ele é vigilante e começou a trabalhar como motorista há dois meses, para completar a renda da família, e não trabalha a noite para evitar viagens em locais perigosos. Agora, ele afirma que não vai mais trabalhar como motorista por aplicativo. 

"Eu não pretendo voltar. Minha esposa ficou desesperada, minha filhinha chorou muito. A princípio decidimos que não vou voltar mais", concluiu a vítima. 

Em nota, a Polícia Civil disse que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. Nenhum suspeito foi preso. 

Assista ao relato do motorista:

*Com informações da repórter Marla Bermudes da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda