Polícia

PM apreende drogas em ônibus da secretaria de Saúde de Nova Venécia; um homem foi preso

O homem foi encaminhado ao DPJ de Barra de São Francisco, juntamente com os materiais apreendidos

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um homem de 27 anos foi preso com uma grande quantidade de drogas em um ônibus da secretaria de Saúde de Nova Venécia, na noite de sexta-feira (9), em Cachoeiro da Onça, no município de São Gabriel da Palha. 

Os militares informaram que receberam a denúncia anônima de que um suspeito estaria transportando entorpecentes da cidade de Vitória até Nova Venécia, para "abastecer" o Bairro Bonfim, utilizando o ônibus público para transporte de enfermos da Prefeitura Municipal de Nova Venécia.

A polícia contou que, durante a operação, determinou que os passageiros descessem do veículo junto com seus pertences e realizou buscas, juntamente com um cão farejador, que localizou as drogas nos objetos pessoais do rapaz. O suspeito, no entanto, afirmou que o material não era dele. 

Segundo a PM, o homem atua no tráfico drogas na cidade de Nova Venécia. Ele  foi encaminhado ao DPJ de Barra de São Francisco, juntamente com os materiais apreendidos. 

O secretário de Saúde de Nova Venécia, Juliano Bettin, afirmou que a equipe ficou surpresa e espantada com o fato. "Esse é um caso isolado, mas que, acima de tudo, merece nosso aplauso e reconhecimento à ação da polícia, que foi licita e valorosa, tirando de circulação mais um infrator", pontou. 

Bettin afirmou que a fiscalização será reforçada. "Temos que reforçar o mecanismo de fiscalização dos usuários do transporte sanitário terceirizado, fazendo com que essas pessoas que vão a Vitória façam, exclusivamente, o que é preconizado pela secretaria de Saúde, que são as consultas e tratamentos médicos", concluiu.  

Pontos moeda