Polícia

VÍDEO | Polícia apreende quase 30 kg de maconha em caixa d'água de casa abandonada em Vila Velha

De acordo com os policiais da Força Tática essa foi uma das maiores apreensões realizadas em Vila Velha nos últimos três meses

Foto: Reprodução / TV Vitória

Policiais da Força Tática realizaram nesta quinta-feira (29), uma das maiores apreensões de drogas dos últimos três meses em Vila Velha. O material ilícito foi encontrado dentro de uma mala que estava escondida em uma caixa d'água de uma casa abandonada.

Além dos quase 30 quilos de maconha, os policiais também apreenderam crack, cocaína e balanças de precisão.

"Nós montamos uma operação em que foi identificada essa localidade e realizada uma patrulha em área de alto risco nesse bairro. Nós conseguimos encontrar o material. Sem dúvida é um prejuízo muito grande para o tráfico local e traz uma tranquilidade maior para os moradores da região", afirmou o tenente Schimidt, da Polícia Militar.

Policiais da Força Tática disseram que essa foi uma das maiores apreensões realizadas em Vila Velha nos últimos 3 meses.

"Nós encontramos dentro da caixa d'água e em vários sacos e malas, os tabletes maiores como chegou para eles, e também parcelas de cocaína, crack e até mesmo buchas prontas para o comércio, bem como pinos de cocaína também prontos para o comércio", explicou o tenente.

Para encontrar todo o material ilícito, além da tecnologia, o tenente Schimidt explicou que a polícia também contou com a ajuda do cão farejador Airon. 

"Com a ajuda do cão da Polícia Militar, da Companhia Independente de Operações com Cães, a polícia localizou outros materiais na região circunvizinha".

No local em que a droga foi encontrada não havia ninguém. O espaço é conhecido pelo intenso tráfico de drogas e agora os policiais estão em busca do suspeito, dono dos entorpecentes.

"Nós iremos levantar mais informações e entregar essa ocorrência na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e com certeza vai passar por uma investigação e o verdadeiro proprietário dessas drogas será localizado e entregue ao serviço criminal".

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda