Polícia

Suspeitos de assaltar motorista de aplicativo na Serra são presos após troca de tiros em Vitória

Criminosos foram presos no bairro Mata da Praia, em Vitória, após uma perseguição e troca de tiros com a polícia

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um motorista de aplicativo teve o carro roubado durante uma corrida, na Serra, na noite do último domingo (10). Os suspeitos de cometer o crime, são dois rapazes de 24 e 25 anos e uma jovem de 18 anos.

Os criminosos foram presos no bairro Mata da Praia, em Vitória, após uma perseguição e troca de tiros com a polícia. Os bandidos disseram que o motorista não concordou em mudar a rota para buscar o carro deles na Serra e, então, mandou que eles desembarcassem.

"Na verdade, nós não roubamos. Ele só não colaborou. Se ele colaborasse de fazer a corrida, a gente estaria com dinheiro para pagar, mas como estávamos em um destino que a gente não é de lá da Serra... meio que deixou a gente na mão. Então, a gente preferiu fazer isso para ter uma fuga para pelo menos retornar para o nosso bairro", disse um dos suspeitos.

A vítima acionou a Polícia Militar, que se mobilizou. O carro foi visto pouco tempo depois passando pela Praia de Camburi, em Vitória. Militares tentaram fazer a abordagem, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e seguiu para o bairro Mata da Praia.

Durante a fuga, os suspeitos entraram em uma rua sem saída. Sem opção de fuga, eles desembarcaram. De acordo com a Polícia Militar, o motorista e a moça se entregaram, mas o suspeito que estava no caronaresistiu. Ele estava armado com uma submetralhadora e começou a atirar contra os PMs.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma moradora ouviu os disparos enquanto estava em casa com a família. Ela viu o suspeito e acionou a polícia, que chegou um tempo depois. Com medo, não saiu de casa para saber o que estava acontecendo", contou.

"Eu abri a janela do meu quarto e já vi um monte de policial dentro de casa, pulando o muro. Logo em seguida, eu já fiquei assustada e chamei meu irmão e minha mãe. Os policiais mesmo pediram para abrir o nosso portão para facilitar a operação", disse.

LEIA TAMBÉM: Jovem de 19 anos é encontrada morta com tiro na cabeça dentro de casa em Vitória

A suspeita, de 18 anos, foi usada para atrair o motorista de aplicativo ao solicitar a corrida. Os criminosos foram encaminhados para o presídio.

"Foi a isca para que o motorista fosse até o local e fizesse a viagem com esses indivíduos, que já tinham a intenção, em tese, de cometer o roubo e levar o carro do indivíduo", disse o capitão Isaac, da Polícia Militar. 

A Polícia Civil informou, que os suspeitos de 24 e 25 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, e autuados em flagrante por roubo qualificado e tentativa de homicídio qualificada. A suspeita de 18 anos foi autuada por roubo qualificado. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Tentativa de assalto acaba com suspeito baleado em Cariacica

*Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória/ Record TV

Pontos moeda