Polícia

Ossada encontrada na Serra é de adolescente desaparecida em 2023

Maria Vitória Prata da Silva desapareceu em junho do ano passado, no bairro Cantinho do Céu. O caso ainda é investigado

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Após nove meses desaparecida, foi encontrada a ossada da adolescente Maria Vitória Prata da Silva, de 17 anos. Ela desapareceu no bairro Cantinho do Céu, na Serra, em junho de 2023. 

Em entrevista para a TV Vitória, a mãe da vítima, Elivanda Maxinia Prata, contou que ainda nutria esperanças de encontrar a filha com vida. 

"Só agora recebemos essa notícia de que acharam a ossada. Nos avisaram no dia do meu aniversário. Foi muito triste, pois eu ainda tinha esperanças de que ela estivesse viva, em algum lugar aprontando. Eu deixava a porta de casa aberta para que, se ela chegasse de madrugada, pudesse entrar", contou. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A família fez o exame de DNA. No entanto, foi apenas por meio da arcada dentária que a identidade da adolescente foi confirmada. 

"Eles falaram que tinham encontrado essa ossada em Chapadão da Serra, enterrada. Estava com um vestido vermelho, o qual eu não conheço, porque ela não tinha vestido vermelho. Confirmaram que era ela pela arcada dentária", explicou a mãe. 

Relembre o caso

Segundo o relato dos pais, Maria Vitória era uma menina alegre, prestativa, de gênio forte, que gostava de jogar futebol e cavalgar. Aos 16 anos, porém, a jovem teve o primeiro contato com drogas e mudou completamente, passando a ter um comportamento afrontoso.  

"A vida deu uma reviravolta, ela mudou", acrescentou o pai, Ailson Luiz da Silva. 

No dia do desaparecimento, a adolescente estava em casa assistindo a um filme com o pai, quando recebeu uma mensagem. Na sequência, ela avisou que iria até uma distribuidora, e não foi mais vista. 

LEIA TAMBÉM: "Minha vida parou", diz mãe de adolescente que sumiu após receber ligação

Agora, a família aguarda os trâmites jurídicos para conseguir liberar o corpo de Maria Vitória. 

"Estamos esperando o juiz liberar, aguardando do mesmo jeito que antes, mas agora é pior", contou o pai, emocionado. 

Ainda sem saber o que aconteceu ou a motivação para o falecimento da filha, a mãe espera por justiça. 

"Eu só quero dar um enterro digno para ela, e que descubram quem fez isso. Porque isso não pode ficar assim, eles tem que achar um culpado", disse. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Marla Bermudes.  

Pontos moeda