Polícia

Mãe é acusada de usar filha de 11 anos para vender droga

Presidente prudente - A traficante Silvana Cristina Garcia, de 31 anos, foi presa no fim da noite desta quinta-feira, 15, acusada de usar a filha de 11 anos para vender drogas em Canitar, cidade da região de Ourinhos, sudoeste de São Paulo. A menina era encarregada de portar a droga, como cocaína. Quando algum usuário queria comprar droga, ela pegava o entorpecente que a filha carregava.

"Ela usava a filha para disfarçar e não chamar a atenção da polícia", explicou o cabo Almir Bengozi, de 44 anos, lotado na Polícia Militar de Ourinhos. Depois de receber uma denúncia, policiais militares de Ourinhos e de Canitar prenderam a traficante na Vila Marcante.

Mãe e filha saíram em disparada quando a PM chegou. Cada uma foi para um lado. Apesar da correria, a filha conseguiu esconder uma porção de cocaína na roupa do irmão, um menino de 6 anos. "Nós apreendemos sete gramas de cocaína e R$ 633", completa o cabo, lembrando que a mulher "é uma velha conhecida da polícia".

Depois de ser ouvida na delegacia, ela foi transferida para a Cadeia Feminina de Pirajuí, onde aguardará julgamento por tráfico de drogas. Os filhos foram entregues a familiares, segundo a PM.

Pontos moeda