Polícia

Menino de 10 anos morre após ser atingido por bala perdida durante tiroteio em Viana

Um menino de 10 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida na noite da última quinta-feira (1), no bairro Nova Betânia, em Viana. Segundo o pai da criança, o sonho dele era ser um policial militar. 

O mecânico Jobes Freire, de 40 anos, pai do menino, havia levado Elias Martins Simplício para fazer um lanche a pedido da criança. Enquanto esperavam o pedido ficar pronto, o tiroteio começou e o menino foi atingido por uma bala no peito. O pai tentou socorrer o filho, mas Elias não resistiu. 

Com a ajuda de um amigo, Jobes socorreu o filho, que foi levado com vida para o pronto atendimento de Arlindo Vilask, também do município de Viana, mas não resistiu e morreu.

A avó do menino, uma dona de casa de 61 anos, ficou desesperada com a morte do neto. “Estou sentindo um vazio, está faltando alguém. Ele era meu companheiro”, disse.

O pai do menino estava inconsolável e disse que só Deus irá ajudar a superar a morte do filho. “Ele lá em cima vai saber o que fazer. Eu não fui o pecador. Um inocente pagou pelo erro de um homem que foi acertar as contas com outro”, afirmou.

Os sonhos do menino, que completou 10 anos no último dia 23, foram interrompidos. “Ele sempre falava que ele queria ser policial, mas infelizmente não foi possível”, declarou o pai. 

Policiais disseram que o alvo dos tiros era Diego Rafael Araujo, de 25 anos. Segundo testemunhas, ele foi abordado por dois homens que estavam em uma moto, exatamente em frente a lanchonete onde Jobes e o filho aguardavam seus pedidos. Vários tiros foram disparados e Diego morreu na hora.

De acordo com a perícia, no corpo dele foram encontradas 15 perfurações. Militares contaram que ele tinha passagens pela justiça por tráfico e uso de drogas. Os suspeitos não foram localizados. 

Pontos moeda