Polícia

Briga por causa de assento em ônibus vai parar na delegacia em Cariacica

Uma testemunha disse que a mulher já entrou brigando, pois queria que alguém cedesse o lugar para que a mãe dela sentasse com os netos

A briga ficou pior quando o coletivo chegou no Terminal de Itacibá Foto: TV Vitória

Uma briga por causa de um assento em um ônibus do sistema Transcol foi parar na delegacia, em Cariacica. A confusão aconteceu na noite da última segunda-feira (9), em um coletivo que faz a linha 505. O veículo havia saído do Terminal de Laranjeiras, na Serra, e seguia para o Terminal de Itacibá.

A confusão começou quando uma jovem, acompanhada pelos dois filhos e sua mãe, entraram no coletivo. Uma cuidadora de idosos, que havia acabado de sair do trabalho, contou que a mulher já entrou brigando, pois queria que alguém cedesse o lugar para que a mãe dela sentasse com os netos. “Ela chegou xingando todo mundo e pedindo lugar. Ficou xingando as nossas mães, e todo mundo se revoltou. Nós somos trabalhadores e merecemos respeito”, contou a cuidadora.

Por outro lado, a mãe da jovem, ainda com um dos netos nos braços, afirmou que quem começou a discussão foram as outras passageiras. “Além de mim, havia outra senhora com um bebê no colo. Foi aí que a minha filha perguntou se ninguém iria levantar. Uma na frente cedeu o lugar, a outra senhora sentou e eu fiquei aguardando. Nesse momento, a minha filha falou que era um absurdo e as mulheres começaram a falar que eram trabalhadoras e nos xingaram”, afirmou. 

A confusão teve início na Avenida Beira Mar, em Vitória, e se estendeu durante todo o trajeto percorrido pelo coletivo até chegar ao Terminal de Itacibá. No momento do desembarque a discussão virou agressão física. “Eu falei com a minha mãe que era para a gente chamar a polícia e o fiscal, mas não deu tempo. Quando eu desci do ônibus já veio uma mulher para cima de mim. Quando eu fui ver já tinha um monte de gente batendo em mim e na minha mãe. Eu só tentei me defender. Eu jamais iria agredir uma mulher com os meus filhos”, afirmou a jovem.

A cuidadora de idosos e uma vendedora sofreram arranhões. A avó das crianças levou uma mordida no braço e teve uma das mãos machucada. A mulher veio de São Paulo passar o dia das mães em família. “Eu estou com vergonha por discutir na rua e já estava com vergonha dentro do ônibus. Também tenho vergonha, pois estava apanhando no terminal e todos estavam vendo. Estou com mais vergonha agora por estar numa delegacia passando por isso”, destacou a mãe da jovem.

A confusão foi controlada por policiais que patrulhavam o terminal.

Pontos moeda