Polícia

Bandidos roubam carro de família e promovem onda de assaltos em Vila Velha

Ao todo, segundo as vítimas, os criminosos cometeram mais de dez roubos, na manhã desta quarta-feira. Um dos assaltos aconteceu em uma padaria em Araçás

Suspeitos roubaram um Ford Ka de uma família e, com o veículo, iniciaram um arrastão em Vila Velha Foto: TV Vitória

Uma dupla de assaltantes fez um verdadeiro arrastão em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (03), após roubar o carro de uma família. Ao todo, segundo as vítimas, os criminosos cometeram mais de dez assaltos.

A polícia deteve um dos assaltantes após perseguir o carro onde eles estavam. A dupla foi localizada no bairro Terra Vermelha e tentou fugir da polícia, mas a perseguição terminou dentro do mesmo bairro, após o veículo dos criminosos bater em uma cerca.

O motorista do veículo conseguiu fugir, mas o carona foi preso com uma arma. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi reconhecido pelas vítimas. Elas contaram que um dos criminosos estava armado e muito alterado.

A onda de assaltos começou por volta das 6h20, quando os suspeitos renderam uma família e roubaram o carro das vítimas, um Ford Ka prata. "Foi um desespero. Tive medo deles levarem meu bebê, de acontecer o pior, porque eles ameaçavam o tempo inteiro. Então eu pedi pelo amor de Deus para eles deixarem eu tirar meu bebê", contou a dona do veículo.

Em seguida, os criminosos iniciaram uma sequência de roubos, com um intervalo de aproximadamente 10 minutos entre um e outro. Um dos assaltos cometidos pela dupla aconteceu em uma padaria, no bairro Araçás, pouco depois das 6h30.

Criminoso estava armado e rendeu o atendente da padaria Foto: Reprodução

O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento. As imagens mostram um dos suspeitos entrando no local armado e já anunciando o assalto. O atendente coloca as mãos para cima e é obrigado pelo bandido a abrir o caixa e entregar a ele R$ 165. Em seguida, o criminoso vai embora tranquilamente. Toda a ação durou menos de um minuto.

A maior parte dos assaltos aconteceu na Rodovia do Sol. Em um deles, um grupo de mulheres foi rendido em um ponto de ônibus às margens da rodovia. 

"Eu estava no ponto de ônibus, indo trabalhar no bairro Araçás, e eles chegaram. Eram dois caras num Ford Ka prata. Um desceu do carro e o outro ficou. Ele apontou a arma e disse 'passa o celular'. Eu passei o celular e ele pegou de outras pessoas também que estavam no ponto e saiu", contou uma das vítimas, que não quis se identificar.

A Polícia Militar foi acionada e uma das vítimas, uma estudante, contou aos policiais que os criminosos haviam fugido em direção a Terra Vermelha, onde eles foram localizados. A produção da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o suspeito que conseguiu fugir já havia sido localizado, mas não obteve retorno até a noite desta quarta-feira.

Pontos moeda