Polícia

Adolescente é apreendido pela oitava vez suspeito de furtar carro na Serra

Em depoimento, o adolescente relatou que praticou o roubo porque gostaria de ter um veículo

Foto: TV Vitória

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela oitava vez suspeito de furtar um veículo na noite de quarta-feira (22), no município da Serra. Além dele, outros três suspeitos também foram apreendidos. Na delegacia, policiais reconheceram o menor, que já possui uma ficha extensa.

De acordo com os policiais, ele adolescente furtou um veículo que estava estacionado no bairro Novo Horizonte, por volta das 22 horas. O dono do carro entrou em contato com a polícia, que realizou buscas pela região. 

Durante um patrulhamento de rotina, policiais avistaram os suspeitos conduzindo o veículo em uma atitude suspeita no bairro Nova Carapina II, na Serra. Além do adolescente, foi apreendido um outro e duas meninas que não tiveram a idade revelada. Todos eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional da Serra.

Em depoimento, o adolescente relatou que praticou o roubo porque gostaria de ter um veículo, mas como não tinha idade e nem dinheiro, resolveu roubar. Além disso, contou ao delegado que depois que enjoava dos carros roubados, ele tinha o habito de abandonar o veículo e buscava por um outro melhor. 

O delegado que atendeu a ocorrência informou que ficou surpreso com o depoimento do suspeito, que afirmou que demorava segundos para praticar um roubo. Policiais entraram em contato com familiares do menino, que por telefone, disseram que o corrido não era uma novidade e que já não tinham mais o que fazer. Os quatro adolescentes continuam detidos na delegacia da Serra. 

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV


Pontos moeda