Polícia

Duas paróquias são invadidas e furtadas na Serra; hóstias ficaram espalhadas pelo chão

Não satisfeitos com o furto, eles foram até a capela do sacrário de uma das igrejas e espalharam hóstias pelo chão.

Foto: Reprodução

Duas paróquias foram invadidas e furtadas na Serra no intervalo de dois dias. A primeira invasão aconteceu no dia 17, em uma paróquia localizada no Bairro das Laranjeiras. Dois dias depois, o alvo dos criminosos foi uma paróquia localizada em Jacaraípe. Na segunda invasão, os criminosos deixaram uma vela acesa, que poderia causar um incêndio no local.

No primeiro roubo, os criminosos furtaram um computador e um nobreak, que funciona como fonte de energia para equipamentos eletrônicos. Para invadirem a paróquia, os ladrões desparafusaram as grades da janela que dá acesso a secretaria. Parte da ação dos criminosos foi flagrada por câmeras de segurança.

Dois dias após o crime, os suspeitos invadiram outra paróquia, localizada em Jacaraípe, a cerca de um quilometro de distância da primeira igreja. No local, os criminosos serraram as grades da janela e roubaram uma caixa de som. Não satisfeitos com o furto, eles foram até a capela do sacrário e espalharam hóstias pelo chão. Antes de deixarem o local, os invasores acenderam uma vela no local, que segundo o administrador da paróquia, poderia ter causado um incêndio.

Os responsáveis pelas paróquias registraram boletim de ocorrência e os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Pontos moeda