Polícia

Polícia prende 20 membros da 'Gangue dos Pitbulls' por suspeita de pelo menos 10 homicídios no ES

De acordo com as investigações, membros da gangue são suspeitos de decapitarem um homem, que teve o corpo encontrado por pescadores no Rio Jucu, em Cariacica, em abril.

Foto: Reprodução TV Vitória

Mais de 20 pessoas foram detidas, na manhã desta quinta-feira (9), durante operação integrada da Polícia Civil com a Polícia Militar, realizada nos municípios de Cariacica e Vila Velha. A chamada 'Gangue dos Pitbull' é suspeita de pelo menos dez homicídios na Grande Vitória. 

A operação tinha como objetivo cumprir 27 mandados de prisão e busca e apreensão. Além dos suspeitos detidos, a polícia apreendeu drogas e armas. De acordo com as investigações, membros da gangue são suspeitos de decapitarem um homem, que teve o corpo encontrado por pescadores no Rio Jucu, em Cariacica, em abril.

Um dos suspeitos presos foi identificado como Gleydson dos Santos, de 25 anos. Para a equipe de reportagem da TV Vitória, ele negou participação no tráfico de drogas e disse que "foi parar na mão da polícia" dois dias após o irmão, que foi preso pelo mesmo crime, na última terça-feira (7). Gleydson foi preso enquanto dormia em casa, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica.

A operação contou com mais de 120 policiais civis e militares e até um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar. Os detidos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), para depoimento. 

Pontos moeda