Polícia

Polícia Militar realiza operação em morros de Vitória

Cerca de 80 policiais trabalharam na busca por criminosos dos morros do Cruzamento e Forte São João

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Militar realizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma operação nos morros do Cruzamento e Forte São João, em Vitória. A ação contou com apoio de drones e cães farejadores em busca de traficantes, homicidas e suspeitos de um duplo homicídio na região. 

Ao todo, 80 policiais participaram da operação. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Caus, a operação visa diminuir o criminalidade e o tráfico de drogas na capital. "A polícia militar está fazendo uma operação para combater o crime em toda a região da Grande Vitória", explica.

Os policiais também realizaram buscas por suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio registrado na quarta-feira (27), quando um casal foi assassinado durante um tiroteio no Morro do Cruzamento. Os moradores informaram que as vítimas atuavam como olheiras do tráfico de drogas. Ainda de acordo com os moradores do bairro, cerca de 30 tiros teriam sido disparados.  

O comandante da Polícia Militar afirma que as equipes estão empenhadas em acabar com a disputa do tráfico de drogas entre os morros da Piedade e Forte São João. "Existe um confronto entre os traficantes das duas localidades. Estamos monitorando a situação e não vamos deixar nenhum crime sem resposta", ressalta. 

Na operação realizada nesta quinta-feira, quatro drones auxiliaram no trabalho da PM. Parte da equipe acompanhou a operação por meio do monitoramento. Se fosse percebido algum suspeito em tentativa de fuga, imediatamente, a equipe que estava no local seria avisada. 

O número de detidos, segundo policiais, só deve ser divulgado nesta sexta-feira (30). O Coronel Caus informou que outras operações serão realizadas em todas as regiões em que há forte disputa pelo tráfico de drogas. "A Polícia Militar está presente nas comunidades,  e está trabalhando para combater a violência e a criminalidade", explica.

*Com informações da repórter da TV Vit´ória/Record TV, Milena Martins. 

Pontos moeda