Polícia

Assaltantes se atrapalham durante roubo de carro e um acaba baleado pelo comparsa

O suspeito que levou o tiro de raspão precisou de atendimento médico. Os outros dois foram levados para a delegacia

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos com armas e um carro roubado, no bairro José de Anchieta, na Serra, minutos após um assalto. O crime aconteceu na noite de terça-feira (18) e, no momento do assalto, um dos suspeitos atirou acidentalmente no comparsa. 

A dona do veículo seguia para casa quando resolveu parar para fazer um lanche. Ela foi abordada pelos suspeitos, que estavam armados e exigiram que ela entregasse a chave do veículo. A vítima contou que um deles estava mancando. 

Militares que estavam no bairro próximo, ficaram sabendo do assalto e resolveram agir. Ao serem abordados, os policiais encontraram com eles uma pistola falsa e uma arma calibre 12 caseira, que tinha uma munição usada. Segundo os suspeitos, eles se atrapalharam na hora do assalto um deles atirou sem querer no pé do comparsa. 

O suspeito que levou o tiro de raspão precisou de atendimento médico. Os outros dois foram levados para a delegacia. Além do carro e das armas, eles  estavam com pouco mais de R$ 200 em dinheiro. 

Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, estava foragido do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Contra ele, havia um mandado em aberto por homicídio.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 19 anos foi autuado em flagrante por roubo qualificado, corrupção de menores e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Os adolescentes, de 16 e 17 ano, foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado e foram encaminhados ao Ciase.

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 


Pontos moeda