Polícia

Dupla suspeita de assaltar motorista é presa após perseguição em Cariacica

PMs chegaram até os criminosos por meio do rastreador do veículo. Helicóptero do Notaer precisou ser acionado para auxiliar nas buscas aos criminosos

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Policiais militares conseguiram deter o suspeito após montarem um cerco em Campo Grande, Cariacica, na tarde deste domingo

Dois suspeitos de assalto foram presos, na tarde deste domingo (30), em Campo Grande, Cariacica. Segundo a polícia, eles teriam rendido um motorista de transporte por aplicativo, durante uma corrida. 

Os policiais chegaram até os criminosos por meio do rastreador do veículo. Houve perseguição e até mesmo o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) precisou ser acionado para auxiliar nas buscas aos criminosos.

O motorista assaltado contou que estava abastecendo o carro, em Campo Grande, quando recebeu um chamado de uma mulher, para uma corrida que partiria de Vila Capixaba, também em Cariacica. No entanto, quando ele chegou ao local foram dois homens que embarcaram.

Antes mesmo de chegar ao destino, os suspeitos pediram para que ele entrasse em uma estradinha de chão. O motorista disse que estranhou e ainda questionou os suspeitos, mas eles disseram que moravam naquela rua.

Nesse momento, os criminosos anunciaram o assalto e apontaram uma arma para a vítima. Depois que os assaltantes fugiram com o carro, o homem conseguiu pedir ajuda para policiais que estavam pela região.

Após o roubo, os criminosos rodaram por Vila Velha e só depois voltaram para Campo Grande. Em determinado momento, eles abandonaram o veículo e fugiram por um terreno.

Como o veículo tinha rastreador, os militares conseguiram perseguir os criminosos. Eles cercaram a região e conseguiram prender a dupla.

Os bandidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica. Duas armas, usadas no assalto, foram apreendidas e também foram encaminhadas para a unidade policial.

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda