Polícia

VÍDEO | Assaltantes rendem família e levam caminhonete na Serra

Família observada um terreno quando foi rendida; moradores da região contaram que ações como essas são frequentes e não tem hora para acontecer

Um casal que observava um terreno no bairro Alterosas, na Serra, foi rendido e teve o carro roubado por dois homens armados. Na ocasião, o filho adolescente estava no carro, mas conseguiu sair antes que levassem o veículo.

O crime aconteceu no domingo (23), e foi registrado pelo circuito de videomonitoramento da rua. A imagem mostra quando um carro preto se aproxima da caminhonete, e um dos homens sai do veículo armado, anunciando o assalto.

Foto: Reprodução TV Vitória

A família não quis gravar entrevista, mas conversou com à equipe da TV Vitória/RecordTV, e contou que tinha acabado de chegar na rua quando os homens apareceram.

A mulher disse que o homem armado estava sentado no banco de trás, enquanto o outro conduzia o carro. O que estava armado desembarcou do veículo e perguntou se a caminhonete tinha sistema antifurto. Um mecanismo que emite sinais de radiofrequência, e com isso, permite a localização, o bloqueio e o rastreamento do veículo.

O assaltante pediu que a mulher deixasse o celular, no entanto, ela conseguiu jogar o aparelho debaixo da caminhonete, recuperando ele depois. Em seguida, o suspeito mandou que a família fechasse as portas do carro e encostasse no muro. Depois disso a dupla fugiu.

Após o roubo, a família procurou a Delegacia Regional de Serra e informou o ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o carro foi encontrado no domingo (23), abandonado no bairro de Fátima. Os suspeitos não foram encontrados.

Região já registrou outros crimes parecidos

Os moradores da região contaram que ações como essas são frequentes e não tem hora para acontecer.

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Um morador revelou que suspeitos renderam ele na garagem de casa e atiraram contra os vidros do carro em 2020. Por sorte ele disse que não foi baleado. O carro foi deixado pra trás.

"Aqui roubam muitos carros. Eles chegaram, encostaram e apontaram o revólver. Disseram pra eu não fechar o portão. Eu não parei e ele saiu atirando", lembrou.

Outra ação criminosa registrada no bairro aconteceu em março deste ano, quando homens assaltaram uma marmoraria e tentaram levar um caminhão da empresa. Ele só não foi levado porque não conseguiram ligá-lo.

"Me pediram a chave e no momento não estava comigo. Eles queriam dinheiro, celulares e pegaram a chave no quadro, mas não conseguiram ligar", lembrou a proprietária.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso da TV Vitória/ RecordTV 

Pontos moeda