Polícia

Adolescente é baleado e homem preso em troca de tiros com policiais militares na Serra

Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma de fabricação caseira, radiocomunicadores, munição, drogas e celulares

Foto: Divulgação | Polícia

Um patrulhamento na noite desta sexta-feira (20), no bairro Pitanga, na Serra, terminou em confronto com a polícia. Um adolescente foi baleado e um suspeito preso. 

Ao chegar no bairro, os policiais militares se depararam com um grupo de criminosos fortemente armados. Houve uma intensa troca de tiros e um adolescente de 17 anos foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região.

Segundo a Polícia Civil, um homem foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra e acabou preso. Três suspeitos conseguiram fugir. 

Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma de fabricação caseira, dinheiro, radiocomunicadores, munição, drogas e celulares. 

Em nota, a Polícia Civil informou que um homem de 20 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os militares, tráfico de drogas e associação com o tráfico. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

O adolescente apreendido responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.  

Ainda segundo a nota, o local da ocorrência é conhecido pelo intenso tráfico de drogas, por se localizado em uma região pouco movimentada e rodeada de matas.

*Com informações dos repórteres Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda