Polícia

Idoso suspeito de abusar de crianças em Nova Venécia é preso

Prisão ocorreu em um distrito no município de São Mateus, na manhã desta quinta-feira (19).

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um idoso de 72 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (19) em um distrito no município de São Mateus suspeito de ser o autor de estrupo de vulnerável, ocorrido contra a enteada e contra a filha de uma vizinha. Os casos aconteceram no município de Nova Venécia.

As investigações apontam que o abuso contra a enteada do suspeito ocorreu há alguns anos, e a Polícia Civil só tomou conhecimento enquanto realizava diligências para apurar o crime contra a filha da vizinha de cinco anos. A denúncia aconteceu há cerca de 20 dias e a criança estava sob os cuidados da esposa do suspeito, enquanto os pais dela trabalhavam.

“Os pais dessa criança nos procuraram alegando que a filha deles disse que o homem havia colocado o dedo na genitália dela. Demos início às investigações e tomamos conhecimento de um outro caso envolvendo o homem, desta vez, contra uma adolescente que, na época, tinha 12 anos e que hoje já maior de idade. Ela nos confirmou o abuso. Com as denúncias em mãos, fizemos o pedido da prisão preventiva, que foi expedido pela Justiça, e a efetuamos nesta quinta-feira (19). Ele vai responder pelos dois crimes”, disse o titular da Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Douglas Sperandio.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Nova Venécia, onde foi dado cumprimento do mandado de prisão preventiva. Ele negou a autoria do crime, mas será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

Pontos moeda