Polícia

VÍDEO I Força-tarefa da Polícia Federal prende mulheres com 12 quilos de drogas na BR-262

Dupla levava pacotes de haxixe e cocaína escondidos sob as roupas e viajava num ônibus que saiu do Paraná

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória


Duas mulheres que traziam drogas para Vitória foram presas pela Polícia Federal (PF), na BR-262, em Cariacica. As detidas, de 23 e 27 anos, estavam escondendo os entorpecentes em pacotes fixados pelo corpo, sob as roupas. Ao todo, foram apreendidos 10 quilos de haxixe e dois quilos de cocaína.

Foto: Divulgação Polícia Federal

As prisões foram o resultado de uma força-tarefa que envolveu as Polícias Federal, Rodoviária Federal (PRF) e as Guardas municipais de Vitória, Vila Velha e Serra, na manhã do último domingo (29). 

As jovens viajavam em um ônibus que saiu do Paraná com destino à capital capixaba. 

Após receberem informações do setor de inteligência de que havia transporte de drogas sendo feito em um ônibus de viagem, a PF pediu apoio dos policiais rodoviários federais. Com a ajuda deles, foi feito um cerco na BR-262 na chegada a Cariacica, próximo ao limite com Viana.

LEIA TAMBÉM: 

>> PRF apreende duas toneladas de maconha escondida em caminhão no Sul do ES

>> Corpo de motorista do ES é encontrado em lagoa no Rio Grande do Sul

Segundo a PF, uma das mulheres buscou o haxixe no Paraguai e a outra trazia cocaína de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Elas se encontraram no Sul do Brasil e seguiam para Vitória.

As jovens contaram para os policiais que foram buscar as drogas a pedido de um traficante capixaba. A droga iria abastecer a Grande Vitória.

As duas detidas não têm passagens pela Justiça, de acordo com os policiais federais. Elas foram autuadas em flagrante pelo crime interestadual de drogas. A que buscou entorpecentes no Paraguai também vai responder por tráfico internacional. Elas podem ser condenadas a uma pena de até 15 anos.

* Com informações de Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda