Polícia

Rapaz morto no Morro do Macaco era gerente do tráfico de drogas, diz PM

Troca de tiros aconteceu quando os policiais do Batalhão de Ações com Cães acessou a parte mais alta do morro

Foto: reprodução PMES

Um homem, identificado como José Milson de Andrade Lima, de 25 anos, morreu e outro ficou ferido após tiroteio entre traficantes e policiais militares no Morro do Macaco, no bairro Tabuazeiro, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, Lima era gerente do tráfico de drogas do morro. 

"Ele era um dos gerentes. Foi morto com uma pistola, várias munições, drogas e também radiocomunicadores, que denota claramente seu envolvimento com o tráfico", afirmou o comandante-geral da corporação, coronel Douglas Caus

Ele também declarou que o rapaz morto tinha dois mandados de prisão em aberto por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

A troca de tiros aconteceu quando policiais do Batalhão de Ações com Cães realizava patrulhamento na parte mais alta do morro. O local é conhecido por ser ambiente de confronto entre agentes e criminosos.

Os policiais se depararam com os suspeitos, que estavam armados e abriram fogo. A PM revidou e um dos homens foi atingido e morreu no local. 

Segundo a PM, um segundo indivíduo também foi preso logo depois, em posse de entorpecentes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mais tarde, os policiais receberam a informação de que um terceiro homem deu entrada em um hospital com um ferimento na perna. A PM ouviu o rapaz, que informou que passava pelo morro no momento do tiroteio e foi atingido por um dos traficantes.

"Vale lembrar que essa região do Morro do Macaco é dominada por três traficantes, que são os irmãos Veras, que têm uma ficha criminal bastante extensa, todos têm mandado de prisão por homicídios e tráfico de drogas", afirmou o coronel Caus.

Segundo a PM, o rapaz hospitalizado também tem antecedentes criminais e deve ser conduzido à delegacia para prestar depoimento. 

Homens armados ateiam fogo em ônibus

Logo após o tiroteio, homens armados invadiram um ônibus que passava pela Avenida Leitão da Silva, no momento em que chegava a Itararé, e renderam o motorista, que desceu imediatamente do coletivo. 

Foto: Divulgação

Os homens atearam fogo no ônibus, que foi controlado pelo próprio condutor do veículo. A PM foi alertada para atender à ocorrência.

Segundo o coronel, ainda não há confirmação de relação entre a tentativa de incêndio, mas que existe a possibilidade, uma vez que tudo que acontece na região tem autorização dos irmãos Veras e também do traficante conhecido como Marujo, que atua no Complexo da Penha. 

"Se houver qualquer tipo de queima de ônibus nesta região, fatalmente vai ter a autorização dos criminosos. Seria interessante que a população nos ajudasse com o 190 e 181", disse Caus. 

Leia Também: Suspeito de assassinar mulher em Jucutuquara é preso 12 anos após o crime

Pontos moeda