Polícia

Motorista de aplicativo é detido após não respeitar blitz e tentar atropelar PM

Já o condutor contou outra versão e disse que estava realizando uma corrida para um policial civil e que não tentou atropelar ninguém. Caso ocorreu em Vila Velha

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi detido após não respeitar blitz e tentar atropelar um policial, na madrugada de quinta-feira (23), no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Polícia Militar, o condutor não obedeceu à ordem de parada na blitz, acelerou o veículo, tentou atropelar um soldado da PM e depois fugiu pela contramão.

A Polícia Militar relatou que o motorista estava acompanhado de um policial civil, que os dois estavam embriagados e que eles não respeitaram a abordagem policial e se recusaram a fazer o teste do bafômetro. 

LEIA TAMBÉM: Mulher reage a assalto e quase tem o dedo decepado durante corrida por aplicativo

O motorista de aplicativo deu outra versão do caso. Ele contou que estava realizando uma corrida para um policial civil e que os militares não haviam pedido que eles fizessem o teste do bafômetro. 

"Eu não havia bebido, apenas estava conduzindo o meu veículo normalmente, como sempre faço. Estava naquele momento fazendo uma corrida para um amigo meu, que é policial civil. Quando chegamos em determinado ponto, a PM nos parou e nem sequer havia pedido que a gente soprasse o bafômetro, também não tentei atropelar ninguém na hora do ocorrido", conta motorista de aplicativo. 

Após o ocorrido, o condutor foi detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 39 anos,  foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. 

Ele pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado para responder em liberdade. 

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record

Pontos moeda