Polícia

Mulher que jogou ácido em jovem é presa e diz que agiu por ciúmes do ex-marido

Isabelly Ferreira, de 23 anos, estava perto da academia que frequenta, quando foi atacada. Ela está internada em UTI de hospital

Redação Folha Vitória

Foto: Redes Sociais/ PMPR
Isabelly Ferreira está na UTI e a mulher presa pelo crime confessou o ataque

Uma mulher foi presa na sexta-feira (24) após confessar que atacou a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, com ácido em Jacarezinho, no Norte do Paraná, na última quarta-feira (22).

Ela teve prisão preventiva decretada em audiência de custódia. Segundo o relatório da Polícia Militar, a suspeita alegou que agiu por ciúmes do ex-marido. Isabelly está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vítima estava perto da academia onde treina quando foi surpreendida pela mulher, que confessou ter usado uma mistura de soda cáustica com água no ataque contra a jovem.

Imagens feitas por câmeras mostram o momento em que a vítima, desesperada, pede ajuda de populares que estavam nas proximidades.

Veja o vídeo:

Isabelly teve queimaduras, foi socorrida por populares e levada para atendimento médico em Jacarezinho. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina.

A mãe da jovem, Regiane Ferreira, acredita que a filha estava sendo monitorada antes de ser atacada. Em entrevista para a RICtv Londrina, ela disse que a rotina da filha é sempre igual e que a suspeita estava esperando por ela no local e horário exato.

Foto: reprodução redes socias

LEIA TAMBÉM: Idoso é esfaqueado em tentativa de assalto no Centro de Vitória

“Eu acho que foi premeditado. Isabelly tem aquele hábito. Sai de casa de manhã, vai trabalhar. Depois vai para academia no horário de almoço. A pessoa sabia que ela ia passar por lá, tanto que estava esperando por ela”, disse a mãe da jovem.

Isabelly chegou a ser entubada e segue internada em estado grave. Segundo o hospital, ela está consciente na UTI e, agora, não está mais entubada e respira sem ajuda de aparelhos. Entretanto, segue sem ter previsão de alta. 

Suspeita acionou a polícia e se entregou

De acordo com a Polícia Militar, a mulher suspeita do crime foi localizada no pátio de um hotel próximo ao local do ataque, após ela própria acionar a polícia.

Ela disse que estava sendo perseguida por quatro homens e não sabia o motivo. Teria afirmado ainda que estava escondida em um matagal próximo desde a tarde quarta-feira (22) - data e período compatíveis com o ataque a Isabelly.

"Indagada se teria alguma participação no crime, a mulher imediatamente assumiu a autoria", diz nota da PM. Aos policiais, teria relatado que foi motivada por ciúmes, alegando que a vítima se relacionara com seu ex-companheiro.

A suspeita foi então conduzida à delegacia da cidade, onde confessou novamente o crime. Ela também repetiu no depoimento que a motivação do ataque estaria ligada a ciúmes relacionado ao ex-marido e à vítima. O homem seria um ex-namorado de Isabelly.

LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado e adolescente acaba baleado em bairros vizinhos em Vila Velha

*Com informações da Agência Estado e do R7.com 

Pontos moeda