Polícia

Aposentado é preso em Vargem Alta por assediar criança de sete anos

Essa é a quinta prisão durante ação, realizada em parceria com o Ministério Público e Conselho Tutelar, e que teve início há menos de um mês no município

Um aposentado de 76 anos foi detido por assediar uma menina de sete anos em Vargem Alta Foto: ​Notícia Capixaba

No início da tarde desta quarta-feira (8), a Polícia Civil de Vargem Alta, em cumprimento a mandado de prisão temporário de 30 dias, realizou uma ação, que resultou na prisão de um aposentado de 76 anos, suspeito de ter assediado a filha de sua enteada, de apenas sete anos. A prisão faz parte da operação ‘Vigilância’, que acontece desde maio no município e conta com o Ministério Público e o Conselho Tutelar.

De acordo com o delegado Vladson Bezerra, a mãe da criança também tinha sido vítima de assédio praticado pelo suspeito. “Quando ela tinha 15 anos e ainda morava na casa da mãe, ela foi aliciada pelo padrasto. Ele se insinuava para ela e a mãe via e não fazia nada. Depois, ela se casou e teve uma filha. Nos fins de semana, a menina costuma ir para a casa da avó e logo a mãe suspeitou, devido ao comportamento da filha”, contou o delegado.

Segundo ele, quando a mãe da criança foi falar com a avó, ela não acreditou. “Quando ele foi preso, ela foi imediatamente para a delegacia para tentar soltá-lo. Ele acariciava a menina e não houve penetração. Pelo menos, ela contou que não”, explica Vladson.

Essa é a quinta prisão da operação ‘Vigilância’ em menos de um mês no município. “Temos três mandados restantes para cumprir. Dois estão foragidos e um ainda vamos cumprir. As prisões são temporárias de 30 dias e estamos pedindo a conversão para prisão preventiva. Tenho que encerrar os casos e dar prosseguimento aos inquéritos”, completa o delegado.

Pontos moeda