• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Motorista flagrado dirigindo na contramão na Terceira Ponte confessa que estava embriagado

Polícia

Motorista flagrado dirigindo na contramão na Terceira Ponte confessa que estava embriagado

Segundo delegado Alberto Roque Peres, responsável pelas investigações, o empresário Jorge Roberto Garcia, de 34 anos, vai responder por embriaguez ao volante

Flagrante aconteceu na manhã do último domingo Foto: Reprodução

O motorista flagrado dirigindo na contramão na Terceira Ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha, neste domingo (19), confessou para o delegado à frente do caso que ingeriu bebida alcoólica momentos antes de dirigir o veículo.

De acordo com o delegado Alberto Roque Peres, da Delegacia de Delitos de Trânsito, o motorista confessou, em depoimento nesta segunda-feira (20), que era ele quem estava na direção e que teria ingerido bebida alcoólica.

O delegado disse ainda que o motorista, identificado como Jorge Roberto Garcia, de 34 anos, foi encaminhado para exame de alcoolemia e toxicologia, para a confirmação da ingestão de bebida alcoólica. Segundo Alberto Roque Peres, o empresário vai responder por embriaguez ao volante, mas continuará sendo investigado.

Policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito também vão recolher imagens de videomonitoramento da casa noturna onde o suspeito disse que estava antes de pegar a direção.

O caso

Jorge foi flagrado dirigindo pela contramão na Terceira Ponte, na manhã de domingo. Quem fez o flagrante foi um outro motorista, que percebeu a situação. Nas imagens, é possível ver um veículo de passeio, pertencente a uma empresa, se arriscando em meio a carros e ônibus que seguiam, pela via correta, de Vitória a Vila Velha.

De acordo com a Rodosol, concessionária que administra a ponte, o motorista já seguia pela contramão na Avenida Carioca, em Vila Velha, que dá acesso à Terceira Ponte. Ele seguiu até a praça do pedágio, em Vitória, e, em seguida, retornou para Vila Velha, pela mesma via. A Rodosol informou ainda que, assim que identificou o veículo na contramão, acionou a polícia de trânsito.

Veja o vídeo: