Polícia

Polícia apreende 100 kg de maconha vinda de São Paulo em bolsas de viagem na Serra

Material havia chegado de ônibus na rodoviária de Vitória e era transportado em dois táxis, no momento da abordagem, em Carapina. Cinco pessoas foram detidas

Suspeitos estavam em dois táxis, no momento em que foram abordados pelos policiais Foto: Reprodução

Cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico interestadual de droga foram presos, no final da manhã deste sábado (25), durante uma abordagem da Polícia Militar em Carapina, na Serra. Com os suspeitos, os militares encontraram cerca de 100 kg de maconha, distribuídos em 110 tabletes.

Segundo a polícia, a droga estava dentro de malas de viagens, que eram transportadas em dois táxis. Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Welinton, a droga era procedente de São Paulo e seria distribuída na Grande Vitória e em municípios do norte do Estado.

"A droga chegou em um ônibus, que desembarcou na rodoviária de Vitória. Em seguida, os suspeitos embarcaram em dois táxis, que foram interceptados na altura de Carapina. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar já estava monitorando esses criminosos há três meses. Os detidos são daqui do Estado, mas a droga vinha de São Paulo", ressaltou o comandante.

Droga era transportada dentro de bolsas de viagem e estava distribuída em 110 tabletes Foto: Reprodução

A abordagem da PM aconteceu por volta das 11h30, na BR-101, em frente ao Apart Hospital. A operação dos militares atraiu a atenção de pessoas que passavam pelo local e chegou a interferir no trânsito, já que alguns motoristas curiosos paravam para olhar a abordagem.

Os suspeitos e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.

Pontos moeda