Polícia

Policial aposentado atira em homem após briga em bar de São José do Calçado

Segundo o policial, a intenção era atirar contra o veículo da vítima, mas acabou atingindo o ombro do homem. A arma do policial foi entregue na Delegacia Regional de Alegre

A confusão aconteceu no fim de semana na praça central de São José do Calçado Foto: ​Divulgação

Uma confusão envolvendo um policial civil aposentado na praça central de São José do Calçado, durante o fim de semana, terminou uma pessoa baleada. A vítima foi encaminhada ao hospital do município e liberada após receber os primeiros socorros. A arma do policial foi entregue na Delegacia Regional de Alegre.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, de 28 anos, estava em um bar, localizado na praça Governador Major Bley, acompanhado de sua esposa. O policial civil aposentado, de 59 anos, também estava no local acompanhado.

A esposa da vítima contou em depoimento, que o policial teria a assediado, passando a mão em seu corpo. O marido presenciou a cena, não gostou, foi tirar satisfação e os dois discutiram. Em seguida, o policial aposentado foi até o carro, pegou uma arma, retornou ao local, atirou e atingiu vítima no ombro direito.

A vítima foi socorrida até o hospital do município. A Polícia Militar foi acionada e os militares seguiram até a residência do policial. De acordo com a PM, ele apresentava sinais de embriaguez. Questionado sobre o disparo, o policial contou que a esposa da vítima interpretou mal sua brincadeira e por isso, começou a discussão.

Ele contou ainda que foi até o carro pegar a arma com o objetivo de atingir o veículo da vítima. O policial entregou a arma e foi encaminhado até a Delegacia Regional em Alegre para providências.

Por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil, disse que, por ser um policial civil aposentado, ele só responde criminalmente pelo fato. Não será aberto nenhum processo administrativo pela Corregedoria da Polícia Civil.

Pontos moeda